Ícone alego digital Ícone alego digital

CDH lembra Dia Estadual em Memória às Vítimas de Violência

15 de Abril de 2014 às 12:12

A Assembleia Legislativa será palco para lançamento, no dia 22 próximo, do livro “Da Guerrilha à imprensa feminista: a construção do feminismo pós luta armada no Brasil”. O evento será das 18 às 22 horas, no Auditório Costa Lima.

O lançamemto da publicação tem apoio da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) da Alego, presidida pelo deputado Mauro Rubem (PT).

A propósito, o parlamentar tem programado uma série de eventos para este mês, como parte das comemorações do Dia Estadual em Memória às Vítimas de Violência, a ser comemorado anualmente no dia 22 de abril.

Ele esteve na Procuradoria Geral da República com familiares de vítimas de violência. E anunciou que o próximo passo da CDH é visitar o ministro Jorge Musse, do Superior Tribunal Federal (STJ), relator do IDC III, que estabelece que a representação do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) será feita por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.