Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto obriga instalação de dois geradores em hospitais

11 de Abril de 2014 às 16:53

Projeto de lei que obriga os hospitais públicos e privados do Estado a instalarem geradores de energia elétrica em suas unidades será distribuído, nesta terça-feira, 15, às Comissões Mistas. De autoria do deputado Talles Barreto (PTB), a matéria introduz alterações na lei nº 17.240 de dezembro de 2010.

A alteração legislativa faz se necessária, tendo em vista o episódio ocorrido dia 04 de fevereiro, devido à queda de energia que afetou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Lúcio Rebelo, localizado no Setor Bela Vista, no Estado de Goiás.

Com a queda, os geradores não ligaram automaticamente, como deveria acontecer, ficando os aparelhos da unidade desligados por dez minutos, colocando em risco a vida dos pacientes.Felizmente, nada mais grave ocorreu, mas os funcionários da unidade tiveram que entubar os pacientes e fazer ventilação manual.

Desse modo, a alteração visa tornar obrigatória a instalação não somente de um gerador, mas sim de dois geradores, sendo um uso exclusivo da unidade de tratamento intensivo, justamente para prevenir eventuais consequências causadas pela queda de energia, como aconteceu recentemente.

“Dessa forma, é nítida a importância dessa alteração, tendo em vista que o projeto visa garantir a população, em geral, à proteção de que necessitam durante essa prática de lazer”, argumenta.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.