Homenagem in memorian
A Assembleia Legislativa, através da deputada Sônia Chaves (PSDB), promoveu na noite desta segunda-feira, 14, sessão solene de entrega de Título de Cidadão Goiano, in memorian, ao empresário Miguel Abrão. A solenidade foi proposta pela deputada sobre o projeto de lei de autoria do ex-deputado estadual Ozair José, que concede a honraria em homenagem ao empresário.
"Além da boa cozinha árabe, Miguel encantava a todos com uma prosa amiga e acolhedora", disse Sônia Chaves. "O empresário tinha o dom de cativar as pessoas e, apesar de já não estar conosco, ainda é uma lembrança viva entre nós", emendou.
A deputada também ressaltou que a personalidade de Miguel sempre foi marcada pela integridade e lealdade, e acrescentou que o homenageado cumpriu com zelo o papel de pai e empresário.
Em seguida, ela entregou o Título de Cidadão Goiano à viúva do empresário, Joana D'Arc Abrão.
Em seguida, o neto de Miguel Abrão agradeceu as homenagens prestadas ao avô, falecido em 2011, e revelou que sente falta de sua presença. "De meu avô, tudo o que resta para mim é o meu nome, minhas lembranças e minha saudade", afirmou.
O filho do homenageado, Marcelo de Alcântara de Abrão, também foi à tribuna, e falou, emocionado, sobre a trajetória de vida de seu pai, marcada pela dedicação ao trabalho, e pelo compromisso com os clientes do Restaurante Árabe.
"Meu pai conquistou este Título com muita simplicidade e dedicação: ele não vendia apenas comida árabe, mas também simpatia", concluiu.
Mesa da solenidade
Compuseram a Mesa, ao lado da deputada Sônia Chaves (PSDB): o secretário de Estado da Fazenda, José Taveira Rocha, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); Joana D'Arc Abrão; a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO); e os assessores parlamentares Joaquim Lemos e Paulo Carneiro, respectivos representantes dos senadores Cyro Miranda (PSDB) e Wilder Morais (DEM).
Conquistas
Natural da cidade mineira de Uberaba, Miguel era dono do Restaurante Árabe, na Avenida 83, no Setor Sul, em Goiânia. Aberto em 1991, o local ficou famoso por reunir políticos de vários partidos, e por apresentar um dos cardápios mais apreciados e premiados da cidade, baseado na cozinha árabe.
São 50 anos de história, desde que o Restaurante Árabe foi fundado, em 1964, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas.