Comissão da Criança inicia hoje visitas na região Norte
O presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA), deputado Carlos Antonio (SDD), promove, a partir desta quarta-feira, 23, quatro audiências públicas na Região Norte do Estado.
Para hoje serão realizadas duas audiências: a partir das 8 horas, no distrito de Arara (município de Amaralina), no galpão localizado ao lado do colégio Bragueta Júnior; e às 15 horas, na Escola Estadual Macob Rodrigues Galvão, em Bonópolis.
Na quinta-feira, 24, a Comissão promove duas audiências, novamente em distritos no município de Amaralina: às 8 horas, no distrito de Arara (no Colégio Estadual Josino Silva); e às 14 horas, no distrito de Fricolândia (na Escola Municipal Pedro Francisco Dias).
Reuniões
As audiências têm como objetivo verificar não apenas a estrutura de atendimento dos Integrantes da Rede de Proteção, mas, principalmente, as mudanças e atuação após a destinação de veículo para os conselhos tutelares desses municípios, entregues pelo Governo do Estado no ano de 2012, atendendo à solicitação de Carlos Antonio.
Na ocasião, serão abordadas questões afetas aos conselhos, com enfoque para: programas em funcionamento no município; dotação orçamentária para a manutenção do Conselho Tutelar; arrecadação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.