Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Elias Júnior quer incluir derivados da cana-de-açúcar na merenda escolar

15 de Maio de 2014 às 17:10

O líder do PMN na Assembleia Legislativa, deputado Elias Júnior, apresentou projeto de lei que pretende tornar obrigatória a inclusão de alimentos derivados de cana-de-açúcar no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino do Estado de Goiás. Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a matéria foi distribuída para fins de relatoria ao deputado Álvaro Guimarães (PR).

Segundo justificativa da propositura, nos últimos anos, a alimentação tem sido fator de grande preocupação em virtude do aumento da produção de alimentos prejudiciais à saúde e do despreparo da população para selecionar os mesmos na dieta cotidiana. Demais apontamentos dizem respeito aos problemas de saúde desencadeados nas crianças e os casos de contradição existentes entre o excesso de alimentos para alguns e a desnutrição de outros. 

Ainda de acordo com o projeto, muitas pesquisas demonstram as vantagens para a saúde decorrentes da inclusão da cana-de-açúcar e seus derivados na alimentação. A justificação enfatiza que atletas têm sido incentivados ao consumo da garapa, que é o suco resultante da moagem da cana. É ressaltado, também, que setores do poder público e organizações da saúde têm inserido a rapadura na alimentação das crianças e que a medida tem tido resultados positivos.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.