Ícone alego digital Ícone alego digital

Revisão dos vencimentos dos servidores do TCE é aprovado pela Comissão Mista

27 de Maio de 2014 às 17:00

A Comissão Mista aprovou o projeto de lei número 1.577/2014, procedente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). De autoria do conselheiro Edson José Ferrari, a proposta concede revisão geral anual da remuneração dos servidores daquela corte, alterando seu Plano de Cargos e Salários. O projeto foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 27 e segue, agora, para apreciação do Plenário.

A medida tem por objetivo viabilizar a reposição das perdas salariais ocorridas ao longo do exercício de 2013, resultantes da desvalorização do poder aquisitivo da moeda nacional, medida pelo Índice Nacional de Preços (INPC). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o déficit chegou a 5,56% em 2013.

"Tal medida visa manter o poder aquisitivo dos servidores desta Corte de Contas, para que possamos continuar contando com corpo técnico qualificado, tendo em vista que a falta de reajuste anual pode seduzi-los a se engajar em outras oportunidades mais vantajosas, do ponto de vista financeiro", reza o texto da justificativa do projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.