Ícone alego digital Ícone alego digital

Encerrado debate sobre destinação dos resíduos sólidos nas cidades goianas

05 de Junho de 2014 às 11:49

Após muito debate, troca de ideias e informações por parte de todos que participaram da audiência pública que discutiu a destinação dos resíduos sólidos, o deputado Ney Nogueira (SD), autor da iniciativa deu por encerrado o debate.

O objetivo do encontro foi de reunir soluções através da participação das diversas autoridades ligadas ao setor como; do presidente da AMMA, Pedro Wilson, a representante do Ministério Público, Suelene Jayme, o representante do secretário de infraestrutura João Balestra, Paulo Sérgio de Oliveira e demais representantes da sociedade civil organizada.

Ney Nogueira lembrou a data de hoje que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente no intuito de reafirmar o compromisso na defesa pelo meio ambiente. “Trouxemos hoje essa discussão de soluções para resíduos sólidos nas grandes cidades. Tivemos aqui vários representantes, onde foram apresentadas propostas, considerando que agora dia 4 de agosto é o prazo ultimo para resolução dos lixões e aterros”.

O parlamentar alertou para a inércia de vários municípios. “Apenas 134 municípios apresentaram soluções para seus resíduos sólidos, os demais estão passíveis de sanção”. Ney afirmou ainda que o lixo hoje é dinheiro. “São valores expressivos que estão sendo jogados no lixo, por falta de uma estrutura. O lixo orgânico pode ser transformado em fertilizante e o reciclável reaproveitado”.

O encontro aconteceu no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 5. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.