Dia do Rotariano é proposto por Frederico Nascimento
Está em tramitação na Assembleia, por iniciativa do deputado Frederico Nascimento (PSD), o projeto de lei nº 2.143/14, que institui o Dia do Rotariano no calendário do Estado de Goiás. Caso a matéria seja aprovada a data será celebrada anualmente dia 23 de fevereiro.
O deputado justifica a iniciativa sob pretexto de que é um reconhecimento às pessoas que pertencem ao Rotary Clube, que tem como cunho a filantropia, o comportamento exemplar e reto em suas historias de vida familiar e em sociedade.
"A história do Rotary Clube se confunde com a benemerência difundida em quase todo o mundo a partir dos ideais da instituição que teve seu pilar mestre fincado em 23 de fevereiro de 1905, quando um advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras", explica o parlamentar.
Para se tornar lei, a matéria precisa receber o aval das Comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.