Frederico Nascimento propõe cidadania goiana ao jornalista mineiro Ari Diógenes
Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº1.699/2014, que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano ao jornalista Ari Diógenes da Rocha. A proposta do deputado Frederico Nascimento (PSD) passará, primeiro, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, caso aprovada, será votada em dois turnos pelo Plenário da Casa.
O homenageado, Ari Diógenes da Rocha, nascido em São Gonçalo do Abaeté (MG), em 1943, atuou como jornalista político. Ele se aposentou depois de dedicados 45 anos à profissão. Trabalhou na assessoria de imprensa do Palácio das Esmeraldas, desde Otávio Lage até o atual governador Marconi Perillo.
De acordo com Frederico Nascimento, a devoção ao jornalismo e o amor à vida palaciana testaram Ari em seus limites, quando sofreu grave acidente aéreo em deslocamento a trabalho, sobrevivendo milagrosamente.
Por sua atuação desprendida e responsável já recebeu inúmeros prêmios e homenagens pelo Sindicato dos Jornalistas, Polícia Militar e a comenda Grão-Mestre da Ordem do Mérito Anhanguera.
“Para um mineiro que se tornou goiano de coração e em razão da lista de grandes trabalhos prestados ao Estado e pelas razões já expostas peço a aprovação do projeto pelos nobres pares”, justifica o deputado do PSD.