Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados debatem sobre a Segurança Pública em Goiás

06 de Agosto de 2014 às 17:02

 A segurança pública foi tema discutido na sessão Plenária desta tarde, 06. Vários deputados subiram na tribuna e discursaram sobre o assunto que tem sido amplamente divulgado depois que mulheres foram mortas em circunstancias similares por um motoqueiro na Capital

Uma manifestação foi marcada para protestar contra a violência no Estado. Ela acontecerá no sábado em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) disse que a população precisa pedir por segurança pública no Estado, e que os casos de assassinatos são preocupantes. “ A manifestação é reação da população. Ninguém aguenta mais perder seus filhos.” O parlamentar frisou que um maior efetivo de policiais nas ruas poderia ser uma providência para melhorar a situação.

O deputado Henrique Arantes (PTB) defendeu uma reforma nas leis federais do Código Penal. “ O Código Penal é uma lei única para todo o país, de 1940. É uma lei frágil, onde o bandido tem muitos direitos. O que nós trazemos para essa reflexão é cobrar do Presidente da República uma lei mais enérgica, e fazer com que bandido fique preso.” O parlamentar ainda disse que a manifestação que ocorrerá no sábado é válida, entretanto o foco deveria ser para mudar a lei. “ O policial prende e no outro dia o bandido tá solto. O foco da manifestação deveria ser para mudar o código penal.”

Para Mauro Rubem, a Assembleia não pode se omitir diante do problema. “A Segurança Pùblica está um caos. Já vimos vários secretários serem trocados. Já vimos os policiais ocuparem a Assembleia por vários dias. E policiais sendo contratados por um terço do salário de um policial concursado. Temos de trazer membros da sociedade, dos movimentos organizados para discutir a questão. As pessoas tem direito à Segurança”, afirmou.

O deputado Túlio Isac rebate criticas do deputado Mauro Rubem à gestão do Governo na área de Segurança Pública. Túlio afirma que o parlamentar petista tomou atitudes contraditórias em relação aos policiais civis e aos professores, no momento em que ambos estavam em greve, pois, num primeiro momento criticou, depois defendeu as mobilizações de ambas as categorias.

Projeto de autoria de parlamentar petista apresentado no Congresso Nacional para a área de Segurança Públcia foi criticado por Túlio. A matéria institui penas contra delegados, policiais e servidores da área de Segurança Pública que cometerem infrações contra presidiários.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.