Helio de Sousa comemora 29 anos de filiação ao PFL
O deputado Helio de Sousa comemora nesta sexta-feira, 8 de agosto, nada menos do que 29 anos de filiação ao PFL, sigla que deu origem ao seu atual partido, o DEM – O Partido Democrata. “Sou um dos fundadores do partido e tenho muito orgulho disso”, acrescenta.
Atualmente ocupando a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, depois de passar pela liderança do Governo e também pela Secretaria Estadual de Saúde, Helio de Sousa conta que viveu muitas alegrias enquanto esteve filiado ao PFL. “Fui eleito prefeito de Goianésia por dois mandatos, além de ter obtido uma aprovação popular superior a 90%”, revela ele, completando: “Só na Assembleia Legislativa foram quatro mandatos consecutivos.”
Na história
Na última eleição, em Goiás, o Partido Democrata elegeu o senador Demóstenes Torres, que foi cassado e substituído pelo suplente Wilder de Morais, além dos deputados Ronaldo Caiado, Vilmar Rocha e Heuler Cruvinel. Com a criação do PSD, os dois últimos deixaram o DEM, o mesmo acontecendo com vários prefeitos eleitos em 2012. Hoje, sob o comando do deputado Ronaldo Caiado, o DEM administra 16 municípios em Goiás.