Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que prevê benefícios para mototaxistas está na CCJ

22 de Agosto de 2014 às 13:34

Entre os projetos de autoria parlamentar a serem discutidos e votados neste segundo semestre está o de nº 1.894/14, do deputado Wagner Siqueira (PMDB), que trata de benefícios fiscais para mototaxistas. Relator da propositura, o deputado Carlos Antonio (SD) deve devolver o projeto à CCJ, com relatório concluído, ainda esta semana.

Apresentada em março de 2014, o projeto de Wagner Siqueira propõe isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de novas motos, desde que os profissionais estejam cadastrados no Sindicato dos Mototaxistas de Goiás.

O texto estabelece ainda que isenção ficaria limitada à compra de apenas uma moto de potência até 250 cilindradas para cada beneficiado. Os veículos contemplados com o benefício fiscal não poderão ser revendidos no prazo mínimo de três anos.

“Trata-se de uma iniciativa de alcance social, que viria contribuir efetivamente para a melhoria do transporte público, haja vista que o mototáxi é bastante utilizado, especialmente por pessoas de menor poder aquisitivo. Espero um relatório favorável do colega Carlos Antonio e que nossa propositura seja aprovada em plenário, logo no reinício dos trabalhos”, frisou Wagner Siqueira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.