Ícone alego digital Ícone alego digital

18 novos projetos de Lei entraram em tramitação na Assembleia nesta semana

28 de Agosto de 2014 às 16:47
Crédito: Carlos Costa
18 novos projetos de Lei entraram em tramitação na Assembleia nesta semana
Sessão Ordinária
Já estão nas comissões técnicas para serem distribuídas aos relatores 18 novos projetos de lei que entraram na Assembleia esta semana. São 13 de autoria dos deputados e cinco da Governadoria. Entre essas matérias está a que altera a organização administrativa do Poder Executivo, transferindo competências para as Secretarias de Política para Mulheres e Segurança Pública.

No decorrer da última semana, 18 novos projetos de lei foram protocolados na Assembleia Legislativa. As matérias foram lidas em Plenário, publicadas e já tramitam nas comissões técnicas, onde devem ser distribuídas aos deputados relatores e posteriormente, com o parecer emitido, retornarem para apreciação em dois turnos em Plenário.

Os referidos projetos estão divididos entre propostas do Governo estadual e parlamentares, sendo cinco processos de autoria do Poder Executivo e outros 13 de autoria dos deputados da Casa. A Assembleia volta a se reunir na terça-feira, 2, quando os processos poderão ter andamento em sua tramitação.

Dentre os processos do Governo que entraram na Casa, está o de nº 2.838/14. A matéria introduz alterações na organização administrativa do Poder Executivo visando transferir, para as Secretarias de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Social e da Segurança Pública, as competências para a execução de atividades voltadas à proteção dos direitos humanos e dos direitos do consumidor, respectivamente, uma vez que se encontram atualmente no campo de atuação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça.

Conforme a Governadoria, a medida implicará na mudança de nomenclatura da primeira e da última pasta, com a consequente transferência das unidades administrativas (superintendência e gerências) e respectivos cargos de provimento em comissão de direção e chefia, sem que disso resultem quaisquer ônus para o erário estadual.

“As mudanças são necessárias para promover o equilíbrio da atuação dos três órgãos envolvidos, de modo a alcançar maior eficiência no atendimento às demandas de cada uma das áreas transferidas, tendo em conta, especialmente, a identidade das mesmas com as demais atribuições dos órgãos as quais foram acometidas. Buscam-se, com isso, a otimização de ações e a racionalidade no uso de recursos humanos e financeiros”, destaca a mensagem.

Outra matéria do Governo é a protocolada sob nº 2.839/14. Seu texto propõe modificações no texto original que versa sobre Plano de Cargos e Remuneração da Secretaria de Estado da Cultura.

A mudança troca todas as referências à Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira, substituindo-a por alusões à Secretaria de Estado da Cultura, segundo as modificações previstas pela Lei nº 17.507/2011. A proposta também inclui a atividade "ensino de técnicas artísticas" no conjunto de atribuições do "Grupo Analista Cultural".

Por fim, o projeto propõe alguns requisitos necessários para o desempenho das atividades dos cargos de "auxiliar cultural" e "assistente cultural", bem como modifica o quadro de formação mínima para os cargos de "auxiliar de gestão administrativa" e "analista cultural".

Confira abaixo todos os projetos de Lei que entraram em tramitação durante a semana:

2852/14

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Reportando ao Ofício nº 189/2014 que solicitou a devolução dos Ofícios nºs 174 e 175, autuados neste Poder sob os nºs 2014000696 e 2014000697, retorne-se a esta Casa para trâmite.

 

 

 

2839/14

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Introduz alterações na lei nº 15.676, de 02 de junho 2006.

 

 

 

2838/14

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Introduz alterações na organização administrativa do Poder Executivo.

 

 

 

2829/14

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Autoriza o repasse de recursos financeiros no valor global de R$ 281.653,98 (duzentos oitenta e um mil, seiscentos cinquenta e três reais e noventa e oito centavos) às entidades adiante nominadas, todas assistenciais de atuação continuada nas áreas de promoção e prevenção das DST/HIV/AIDS e/ou Hepatites Virais.

 

 

 

2828/14

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Autoriza a abertura de crédito especial ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor FEDC -, no valor de R$ 360.133,34 (trezentos e sessenta mil, cento e trinta e três reais e trinta e quatro centavos).

 

 

 

2865/14

Dep. Talles Barreto

Torna obrigatória a disponibilização de álcool gel em todas as instituições públicas e privadas e demais estabelecimentos similares de grande aglomeração populacional no âmbito do Estado de Goiás.

 

 

 

2864/14

Dep. Paulo Cezar Martins

Proíbe a utilização de celulares no interior das agências e postos bancários localizados no Estado de Goiás.

 

 

 

2866/14

Dep. Mauro Rubem

Estabelece diretrizes e parâmetros para o desenvolvimento de políticas públicas educacionais voltadas à educação bilíngue, libras/português escrito, a serem implantadas na rede estadual de ensino.

 

 

 

2861/14

Dep. Luiz Carlos do Carmo

Cria, no âmbito do sistema de ensino do Estado de Goiás, o "Programa Escola sem Partido" que dispõe sobre os deveres dos professores no exercício de sua profissão em todo território do Estado de Goiás na forma que especifica, e dá outras providências.

 

 

 

2867/14

Dep. Luis Cesar Bueno

Institui, no calendário cívico cultural do Estado de Goiás, a Semana Estadual da Agricultura Familiar, a ser comemorada anualmente em toda segunda semana do mês de julho.

 

 

 

2860/14

Dep. Fábio Sousa

Declara de utilidade pública, denominada Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirenópolis, com sede no município de Pirenópolis - GO.

 

 

 

2856/14

Dep. Fábio Sousa

Declara de utilidade pública o Instituto Ipê, com sede no município de Caiapônia - GO.

 

 

 

2858/14

Dep. Frederico Nascimento

Institui a campanha anual "Tampa Mania" nas escolas da rede pública estadual de ensino.

 

 

 

2859/14

Dep. Francisco Jr

Dispõe sobre a Política Estadual de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas e dá outras providências.

 

 

 

2868/14

Dep. Francisco Gedda

Declara de utilidade pública a Associação Martins Leal Luccheze, com sede no município de Inhumas - Goiás.

 

 

 

2877/14

Dep. Elias Junior

Torna obrigatória a identificação de todos os trabalhadores que mantêm contato direto e permanente com o público.

 

 

 

2857/14

Dep. Carlos Antonio

Institui o dia estadual da Sukyo Mahikari.

 

 

 

2863/14

Dep. Ademir Menezes

Declara de utilidade pública o Instituto Ajax Esporte Educacional e Cultural de Goiás, com sede no município de Aparecida de Goiânia - Goiás.

 

 

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.