Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Marcos Martins relata projeto que altera OSs

03 de Setembro de 2014 às 07:27

O deputado Marcos Martins (PSDB) é o relator do projeto de iniciativa do governador Marconi Perillo (PSDB), que altera a lei nº 15.503, que trata da qualificação de entidades como organizações estaduais, disciplina o procedimento de chamamento e seleção públicos. O projeto, protocolado sob o nº 2.767/14, no dia 18 de agosto, deverá ser analisado ainda esta semana na Comissão Mista.

E suma, a Governadoria pretende ampliar o rol de atividades que podem ser transferidas pelo Poder Público à execução dos parceiros privados filantrópicos – Organizações Sociais (OS's) – em duas novas atividades: a gestão de serviços sociais e auxiliares em unidades prisionais e a integração social do menor infrator, garantindo seus direitos individuais e sociais.

“O que se pretende com essa nova política de cogestão pública dos presídios e das unidades do sistema socioeducativo é melhorar o nível da qualidade e da atenção dispensadas aos internos, não atingidos pela sentença ou pela lei”, informou o Executivo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.