Padre Ferreira é notificado para assumir vaga de Helder Valin na Casa
A Assembleia Legislativa de Goiás já notificou por escrito, desde a
segunda-feira, 3, o suplente Marco Antônio Ferreira, conhecido como Padre Ferreira, do PSDB, para assumir a vaga aberta pela renúncia de Helder Valin (PSDB), que foi empossado no cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Padre Ferreira já exerceu mandato de deputado estadual. Na eleição de 2010, ele obteve 18.558 votos, tendo ficado na sexta suplência da coligação DEM/PSDB. Ele ocupa hoje a presidência da Metrobus, em Goiânia, e aguarda uma audiência com o governador Marconi Perillo (PSDB) para decidir se continua trabalhando no Governo ou se assume a cadeira que pertencia a Helder Valin.
Vitor Priori de prontidão
De acordo com informações da Diretoria Parlamentar da Assembleia Legislativa, Padre Ferreira tem prazo de 15 dias para assumir o mandato. Este prazo pode ser prorrogados por mais 15 dias, a contar da data de sua notificação por escrito.
Aí, concluído o prazo, se Padre Ferreira não tomar posse, a Assembleia Legislativa notifica o próximo suplente. No caso, trata-se do suplente Vitor Cezar Priori, do DEM, que obteve 17.962 votos em 2010. Ele é empresário em Jataí, região Sudoeste do Estado.