Projeto de lei trata sobre a Semana Estadual de Doação de Leite Materno
Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 2.925, de autoria da deputada Isaura Lemos (PC do B), que institui no Estado de Goiás a Semana estadual de Doação de Leite Materno, que será comemorada anualmente, na semana que contemplar o dia 19 de maio.
De acordo com a proposta a Semana tem por objetivos: proporcionar reflexão sobre o tema, destacando a importância deste alimento no crescimento e saúde das crianças, promover a realização de campanhas de sensibilização e conscientização, debate, palestras e seminários, incentivar o aumento de doação de lei materno no Estado.
“Os bancos de leite atuam por meio de ações de conscientização e incentivo à doação junto as mãe clientes, que têm uma produção de lei em excesso. O leite humano é um alimento fundamental para o desenvolvimento da criança no início da vida, possui todos os nutrientes necessários”, afirma.