Mostra de 60 artistas goianos continua aberta na Assembleia
Continuam em exposição na Assembleia, as obras dos integrantes do Instituto Cultural Movimento Santuário da Arte. São 60 artistas goianos expondo seus trabalhos no saguão interno da Casa. O evento tem apoio cultural de importantes entidades, ao exemplo da Academia Goiana de Letras (AGL).
A mostra foi aberta na terça-feira, 9, e é organizada pelo Instituto Cultural do Movimento Santuário da Arte (Mosarte), em parceria com o Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa de Goiás.
Durante a solenidade de abertura foi realizada premiação a diversos artistas com a Medalha do Mérito Acadêmico Visconde do Porto Seguro, oferecida pela Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano. As obras dos artistas integrantes do movimento ficarão expostas no saguão principal da Assembleia Legislativa até o dia 19 de setembro.
Fundado pelo escultor Elifas Modesto Batista, o Instituto Cultural do Movimento Santuário da Arte é apoiado e reconhecido pelas principais instituições culturais do Estado, incluindo a Academia Goiana de Letras.
A exposição reúne trabalhos de Elifas Modesto, Graça Estrela, João Colagem, Omar Souto e Vânia Ferro, entre outros.