Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo propõe criação de mais escolas de tempo integral

22 de Setembro de 2014 às 13:02

Projeto de lei nº 2.869/14 de autoria do Poder Executivo, encaminhado à Assembleia e já em tramitação na Comissão Mista  pretende implantar novas Unidades Escolares de Educação Integral em Tempo Integral (UEEITI), no âmbito da Secretaria de Estado da Educação.

Como explica a Governadoria, serão criadas nove unidades escolares em Goiânia, em sede de projeto-piloto e em caráter experimental, que irão subsidiar a implantação de modelo pedagógico, cultural, social e de planejamento específicos. Tudo isso na tentativa de se criar uma maior eficiência administrativa e educacional, além de produzir impactos positivos na qualidade do ensino, perante a comunidade escolar.

“A inovação desse projeto reside na adoção de planejamento pedagógico-educacional coletivo e tempo de estudo envolvendo o corpo docente, grupo gestor e coordenação pedagógica, que deverão ser cumpridos na unidade escolar, sendo consideradas essas atividades como trabalho efetivo”, afirma o Executivo.

Além disso, explica o projeto, com a implantação das Escolas de Educação Integral, o Poder Público pretende dar à educação pública ministrada em estabelecimentos oficiais de ensino, o mais alto grau de qualidade e eficiência. 

Serão submetidas ao regime de educação integral as seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Professora Lousinha Carvalho, Escola Estadual Santa Marta, Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Escola Estadual Jardim das Aroeiras, Colégio estadual Marechal Rondon, Escola estadual Professor Sebastião França, Colégio estadual Dona Mariana Rassi, Escola Estadual Andrelino de Morais e Colégio Estadual Dom Abel.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.