Brigadistas já se movimentam com vistas à execução do PAA
Os 35 brigadistas da Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vão se reunir nesta quinta-feira, 25, no Auditório Costa Lima, para finalizar os detalhes da execução do Plano de Abandono de Área (PAA). O PAA acontece em razão de uma simulação de incêndio no Palácio Alfredo Nasser, prédio da Alego, e seus anexos.
O treinamento estratégico é uma exigência da Lei Estadual 15.802/06 que institui o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastre. A ação terá o apoio direto do Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia.
O Plano de Abandono de Área (PAA), que será executado nesta quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Goiás, tem como objetivo principal, fornecer meios, para que, em situações de emergências, os servidores e colaboradores da Casa tenham condições de abandonar o local de risco de uma forma segura e ordenada, visando com isto, salvaguardar a integridade física dos trabalhadores, bem como o patrimônio da instituição.
Fazem parte do PAA todos os colaboradores sem exceções, inclusive as empresas contratadas que estiverem prestando serviços nas dependências da Assembleia.
O PAA é formado por um Grupo de Emergência GE, sendo o mesmo dividido em cinco subgrupos:
· Coordenação;
· Líderes de abandono;
· Bbrigada de incêndio;
· Grupo de apoio;
· Equipe de primeiros socorros.