Projeto propõe o nome de Elizabeth Fernandes da Silveira a viaduto na GO-080
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) apresentou projeto de lei que denomina Elizabeth Fernandes da Silveira o viaduto construído na Rodovia GO-080, em cruzamento com a Avenida Perimetral Norte, localizado em Goiânia-Goiás. A propositura, protocolada sob o nº 3.107/14, já se encontra em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para fins de relatoria. Se aprovada, seguirá para Plenário, onde passará por duas votações.
A homenageada nasceu em Anápolis, cidade na qual desenvolveu seus estudos e ingressou na vida profissional. Algum tempo depois, mudou para Goiânia com seu esposo, Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, onde fundaram o Ministério Luz para os Povos (segmento evangélico que possui igrejas implantadas em vários lugares do Brasil e do mundo).
Na capital goiana, tornou-se gerente do banco Bradesco, mas por conta do crescimento do Ministério, Elizabeth, que já desempenhava funções pastorais, optou por deixar suas atividades bancárias para trabalhar em tempo integral ao lado do seu marido "na edificação e restauração de muitas vidas necessitadas de aconselhamento espiritual”, enfatiza Simeyzon.
A pastora Elizabeth Fernandes morreu aos 61 anos de falência múltipla de órgãos, na madrugada do dia 9 de maio deste ano. Ela lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto em outubro de 2013. A homenageada era reconhecida pelo trabalho que desenvolveu como apóstola da igreja Luz para os Povos, como conferencista internacional e como escritora.
De acordo com Simeyzon, a atribuição do nome da sua mãe, pastora Elizabeth Fernandes, ao viaduto em questão, é uma maneira de homenageá-la em virtude à sua dedicação de mais de 40 anos à vida de milhares de pessoas no Estado. Para ele, as edificações públicas devem ser nomeadas de forma a ressaltar a vida de cidadãos que deram uma importante contribuição à sua comunidade.