Homenageado com o Título de Cidadão Goiano profere discurso de agradecimento
Da tribuna, o homenageado Paulo Pergentino Pinheiro Motta, agraciado com o Título de Cidadão Goiano, proferiu discurso de agradecimento durante a sessão especial desta segunda-feira, 13.
Capixaba, ele fez sua carreira em Goiás, sempre nas áreas da Educação e do Direito, e foi uma das personalidades que ajudaram a edificar a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), que hoje celebra seus 55 anos.
"Não nasci em Goiás, mas hoje fui agraciado com a cidadania goiana, sem renunciar, claro, às minhas origens, cujas raízes estão em Cachoeiro do Itapermirim, no Espírito Santo", afirmou. "Mas foi em Goiás que construí laços de amizade que me acompanharão a vida inteira", recordou.
Aludindo aos 55 anos da PUC, o homenageado afirmou, ainda, que "Dom Washington Cruz imprimiu à PUC Goiás a amplitude de horizontes necessária para enfrentar grandes desafios, confiando a administração daquela universidade a honrados cristãos".