Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Waldir quer surpreender Goiás e o Brasil com projetos de interesse nacional

16 de Outubro de 2014 às 17:03

Campeão de votos para deputado federal, com quase 275 mil sufrágios, o delegado Waldir Soares (PSDB) pretende surpreender Goiás e o Brasil com sua atuação na Câmara Federal até o final de fevereiro. “Estamos elaborando uma série de projetos de lei para promover as mudanças ansiadas não apenas pela população goiana, mas pelo povo brasileiro de modo geral”, ressaltou, em entrevista coletiva, no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, coordenada pelo Clube dos Repórteres Políticos, com apoio da Agência Assembleia de Notícias.

Delegado Waldir falou como reagiria diante de um convite para assumir a Secretaria da Segurança Pública de Goiás, bem como para uma eventual candidatura a prefeito de Goiânia, em 2016. Enfatizou as dez propostas que já está transformando em projetos de lei para apresentação no Plenário da Câmara Federal e algumas de suas ideias para a reforma política. Assegurou que, no momento, vem se empenhando com toda sua força para a eleição de Aécio Neves presidente e reeleição do governador Marconi Perillo, ambos do PSDB.

O deputado federal mais votado nas eleições de 5 de outubro, em Goiás, disse que esperava, sim, uma votação expressiva, haja vista que tem 350 mil seguidores nas redes sociais. E assegurou que os gastos da sua campanha somaram R$ 240 mil, com a doação do partido. Adiantou que os projetos de lei que já está elaborando e que vão surpreender o País dizem respeito a mudanças substanciais no Código Penal, ao exemplo da maioridade penal para adolescente; bem como na própria Constituição Brasileira de 1988. “Temos ideias realmente surpreendentes, mas todas elas vão ao encontro dos mais profundos anseios da sociedade”.

Com relação a um eventual convite para assumir a Secretaria da Segurança Pública de Goiás, o delegado Waldir disse que recusaria. “Primeiro, porque fui eleito para promover as mudanças na legislação vigente tão ansiadas pela sociedade; e, segundo, porque com essa legislação atual, nenhum Secretário de Segurança Pública tem condições de fazer uma gestão de sucesso, ou seja, não pode fazer nada, por exemplo, para punir um bandido, caso não se faça mudança no Código Penal e na própria Constituição do País”.

Ele considerou demagogo o convite do candidato Iris Rezende (PMDB) para o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) assumir a Secretaria da Segurança Pública de Goiás. “É até uma piada de mau gosto convidar um médico para assumir uma Pasta de Segurança Pública”. Delegado Waldir disse que ele e Mané de Oliveira representam um modelo novo. “O Mané já esteve aqui, mas com certeza ele é outro político e trará novas ideias para o parlamento estadual; da mesma forma, estive por cinco meses na Câmara Federal e aprendi o suficiente para chegar lá e apresentar projetos de lei que realmente vão impactar o País”.

Prefeitura

Com relação a uma eventual possibilidade de vir a ser o candidato do PSDB à prefeitura de Goiânia, ele lembrou que obteve 175 mil votos em Goiânia, ou seja, número maior do que o obtido pelo ex-prefeito da Capital que se elegeu deputado federal (ele não citou o nome, mas se trata de Nion Albernaz). Contudo, disse que sua preocupação no momento é ajudar eleger Aécio Neves e reeleger Marconi Perillo. “Depois vou assumir minha vaga na Câmara Federal e trabalhar com determinação para atender o anseio do povo; agora, mais na frente se pintar esse desafio, quero dizer que estou preparado para enfrentar qualquer desafio partidário dentro do PSDB”.

Deixou claro que o fato de defender a maioridade penal para adolescente não vai prejudicar sua atuação em favor de mais investimentos na criança e no adolescente. “Vou defender condições de trabalho de quatro horas para crianças de 12 a 13 anos, jornada de cinco horas de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos, bem como jornada de seis horas para 16 e 17 anos. E vou batalhar para acabar com a exploração de crianças e adolescentes, ao exemplo de alguns programas que ajudam na contratação de menores aprendizes”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.