Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos diz que ação do Governo Federal ajuda o desenvolvimento de Goiás

04 de Novembro de 2014 às 13:50

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) aproveitou o Pequeno Expediente, na semana passada, e subiu à tribuna para ponderar duas reflexões: A primeira é a de que a linha de pensamento na qual o Estado de Goiás não está se desenvolvendo e não está trabalhando e investindo em obras é uma bobagem e não condiz com a realidade. “Goiás cresce acima da média do País”, lembra a deputada.

Segundo Isaura, a posição geográfica estratégica do Estado contribui e muito para isso, mas não quer dizer que o Executivo atual não tem seus méritos. A segunda reflexão é a de que o Governo Federal, através da presidente Dilma, ajudou Goiás com envio de mais de R$ 9 bilhões em recursos.

“Ou seja, qualquer Governador minimamente competente faria um belo desenvolvimento no seu Estado, com esse tanto de recurso aplicado. Goiás cresceu sim e é preciso ver agora, onde estamos e aonde queremos chegar. O PSDB deveria ter apoiado a candidatura da presidente Dilma, já que nunca nenhum presidente fez por esse Estado o que ela fez até agora”, disse a deputada.

A parlamentar finalizou seu discurso defendendo que é preciso melhorar e avançar muito em algumas áreas como saúde e educação. “A instalação das Organizações Sociais melhoraram o atendimento na saúde, mas reduziram o número de pessoas atendidas. Além disso, é preciso incentivar e valorizar mais o profissional da educação. Muito ainda tem de ser feito para Goiás”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.