Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves declara como utilidade pública o Instituto de Pesquisas em Diabetes
O Projeto de Lei da deputada estadual Sônia Chaves declara de utilidade pública o Instituto de Assistência e Pesquisas em Diabetes.
Sônia Chaves justifica a proposta dada a relevância dos serviços que o Instituto presta a sociedade goiana.
O Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes surgiu do anseio de um grupo de médicos endocrinologistas e outros profissionais da saúde, liderados pelo médico Nelson Rassi, em proporcionar um tratamento digno ao diabético, resultando em melhor qualidade de vida.
A ideia se consolidou e, hoje, o IAPD possui uma equipe multiprofissional, que busca diariamente oferecer condições para que os pacientes e seus familiares conheçam o diabetes e sejam capazes de participar ativamente e com autonomia na sua prevenção, controle e tratamento.
Prevenir é a palavra-chave nas ações do Instituto. Uma campanha de detecção do diabetes é um ponto de partida importante e de impacto para o início de um programa de assistência ao diabético. Ir até a população com campanhas preventivas e explicativas está entre os principais objetivos da instituição que não mede esforços para enfrentar esse sério problema de saúde pública.