Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura saúda lideranças que se manifestaram contra volta de militarismo

05 de Novembro de 2014 às 16:18

Ao discursar no Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta tarde, a deputada Isaura Lemos PC do B), ex-militante combativa à ditadura militar, saudou importantes lideranças políticas, independente de terem votado em Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB), nas eleições presidenciais.

“Quero saudar o ex-deputado federal petista Pedro Wilson, bem como o presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, por terem se manifestado contra movimento que pede a volta da ditadura militar”, disse ela, ressaltando que “só quem viveu essa época sabe o tamanho da chaga causada na história do Brasil e o tamanho do retrocesso provocado no processo democrático”.

A deputada lembra que entre os desaparecidos políticos, torturados e assassinados, estão Ismael Silva de Jesus, irmão de Paulo de Jesus, numa época em que o governo militar proibia, por meio de atos institucionais, reivindicação de direitos e manifestação de pensamento.

Lembra ainda o desaparecimento do ex-deputado goiano José Porfírio, líder camponês, que “não tem sequer registro nesta Casa de Leis”. Ao finalizar, disse que considera muito importante a manifestação contrária dessas lideranças contra a volta da ditadura militar. “Acredito que nesta Casa nenhum parlamentar seria a favor da volta do militarismo, que ceifou muitas vidas de jovens idealistas, na maioria estudantes, abrindo chagas que nunca mais cicatrizam”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.