Ícone alego digital Ícone alego digital

Sônia Chaves propõe identificação obrigatória para crianças em eventos públicos

11 de Novembro de 2014 às 12:15

Está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria da deputada Sônia Chaves (PSDB) que estabelece a obrigatoriedade , por parte do poder público, do fornecimento de pulseira de identificação a crianças de até doze anos em eventos públicos realizados em locais abertos no Estado de Goiás.

De acordo com a proposta, a pulseira deverá conter informações essenciais para a identificação dos menores e ainda sistema que impeça a sua reutilização, ser inviolável, resistente à água, não tóxica e hipoalergênica e com sistema de fechamento seguro.

Segundo justificativa de Sônia Chaves, o projeto de lei atende aos anseios da sociedade, " pois é notório conhecimento público, os inúmeros dramas vividos pelas famílias quando do desaparecimento de crianças e adolescentes. O objetivo da matéria é prevenir ou, no mínimo, auxiliar nessas situações vivenciadas em eventos públicos", concluiu.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.