Programa Fala Presidente continua na programação da TV Assembleia
No programa "Fala Presidente" que está na programação da TV Assembleia, o presidente da Casa Legislativa, Deputado Hélio de Sousa (DEM), foi entrevistado pelo jornalista Murilo Santos. A entrevista aborda temas como transparência, concurso público, quórum das sessões e o poder do congresso legislativo.
O deputado afirmou que a transparência é algo que a Casa deve comemorar. Segundo ele, muitos não acreditaram que a Mesa Diretoria tomaria a decisão de divulgar todos os dados da Assembleia. " A transparência é algo a comemorar. A abertura mostra que na Assembleia não há e nunca houve exageros." afirmou Hélio de Sousa.
No Portal da Transparência da Assembleia Legislativa é possivel ter acesso aos dados de todo servidor da Casa. O parlamentar afirmou também que haverá a abertura de uma linha telefônica especial para que o cidadão entre em contato com a Assembleia. " Vamos abrir um telefone 0800 para o cidadão entrar em contato com a Casa. Será o Alô Assembleia."
Perguntado sobre a Comissão de Ética e o fim do voto secreto, o presidente esclareceu que será uma decisão tomada pelo colegiado em votação no Plenário." Os deputados é que decidirão sobre esses temas no plenário que é soberano."
Helio de Sousa também destacou que os trabalhos, após a eleição, transcorrem tranquilamente e que o quórum satisfatório nas sessões é merito dos deputados. " Nenhum trabalho precisou ser feito para chamar os deputados para o Plenário. É uma questão de responsabilidade que eles possuem com a pauta de projetos da Casa." Afirmou o presidente.
No fim da entrevista, durante as considerações finais, Helio de Sousa enfatizou "A 17ª Legislatura tem muito a comemorar, muitas materias significativas passaram por esse Plenário nos ultimos quatro anos e o trabalho foi bem feito. Dará a 18ª Legislatura um inicio de muita credibilidade." finalizou o deputado.