Maratona Hackathon

O diretor de Tecnologia da Informação, Leandro Rezende, acompanhado de três servidores da equipe, participou da 2ª Maratona Hacker da Câmara dos Deputados, - o Hackathon -, em Brasília, na última quinta e sexta-feira, 27 e 28. O evento cujo tema era gênero e cidadania, reuniu profissionais da área de todo o País com o objetivo de criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais.
Leandro participou de mesas redondas durante os dois dias que esteve no evento e falou sobre o programa Cidadão Participativo, desenvolvido pela TI para uso no Legislativo goiano. O sistema já havia sido bastante elogiado durante as palestras do 1º Congresso Brasileiro do Poder Legislativo, realizado pela Casa no último mês. O diretor de TI disse ainda que o convite para a participação no Hackathon foi feito por um dos palestrantes do Congresso, Cristiano Ferri, que também era organizador do evento na Câmara.
“Durante o Congresso que realizamos aqui ouvimos muitas considerações positivas sobre esse aplicativo que desenvolvemos aqui na Alego e tive a oportunidade de divulgar mais sobre as funções do Cidadão Participativo para técnicos da área que vieram de todos os cantos do País”, justificou.
O diretor de TI ainda considerou que eventos como esse são essenciais para o fortalecimento do Legislativo, já que são debatidas ideias para aproximar ainda mais as Casas de Leis dos cidadãos. “É compartilhando informações e interagindo com quem vive a realidade de uma Casa política que podemos ter ideias novas para desenvolver projetos que alinhem tecnologia a favor dos cidadãos”, afirmou.
Além do diretor de TI, também participaram os chefes da seção de Programação Web, Alessandro Guarita; de Administração de Dados, Wagner Caixeta e da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistema de Informação, Eduardo Lagares.