Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio firma parceria com a Pastoral da Criança para ampliar ações

05 de Dezembro de 2014 às 17:47

Com vistas a ampliar o trabalho que realiza em defesa dos direitos da criança e do adolescente, o deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás, firmou parceria com a Pastoral da Criança. “A nossa pretensão é a de visitar, promover palestras e audiências públicas em todas as Pastorais da Criança no Estado de Goiás.”

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

Carlos Antonio adiantou que está bastante motivado para desenvolver esse trabalho com as Pastorais da Criança, paralelamente ao que realiza junto aos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente em todo o Estado. “Os primeiros entendimentos com a liderança da Pastoral da Criança, em Goiás, foram animadores, por isso acreditamos que a CCA da Assembleia Legislativa poderá oferecer uma significativa contribuição para o trabalho voluntário desse importante órgãos da Igreja Católica.”

Carlos Antonio lembra que a Pastoral da Criança alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.