Projeto de lei trata sobre a Semana Estadual de Combate a Corrupção no Estado
Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei, de número 4.022, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que Institui no calendário cívico-cultural a Semana Estadual de Combate à Corrupção no Estado de Goiás.
O texto estabelece que a partir de 2003, a prevenção e o combate a corrupção tornaram-se prioridade, por meio da ação articulada entre diversos órgãos do Governo Federal, com a participação da sociedade civil, por exemplo: a criação da Controladoria-Geral da União(CGU), o fortalecimento e a independência da Polícia Federal, a criação do Portal da Transparência, a Lei de Acesso a Informação, a promulgação da lei que pune as empresas corruptas.
Segundo a proposta, a data será comemorada anualmente, na 3° semana do mês de julho. "Os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia ou a conivência com a corrupção. Assim como representante do povo Goiano, tomo a iniciativa de apresentar este projeto”, afirma o deputado.