Troca no Governo

Presidente da Assembleia Legislativa licenciado, o deputado Helio de Sousa (DEM) transferiu na manhã desta quarta-feira, 14, o cargo de Governador do Estado ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, o terceiro na linha sucessória.
A solenidade, rápida e discreta, ocorreu no hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. A troca de governador interino se deu em função de viagem de Helio de Sousa ao exterior, mais exatamente à Argentina.
Helio de Sousa disse que sua passagem como Chefe do Executivo foi uma deferência do governador Marconi Perillo (PSDB) ao Legislativo. De acordo com ele, o exercício do Governo pelo desembargador reforça a preocupação em prestigiar os Poderes do Estado.
"No meu entendimento, a oportunidade que tive de exercer o Governo desde a sexta-feira foi uma maneira de o governador Marconi Perillo reforçar a harmonia entre os Poderes. Hoje, embarco em viagem e transfiro o exercício do cargo ao desembargador Ney Teles de Paula", afirmou o deputado.
Helio de Sousa foi empossado Governador na tarde da última quinta-feira, 8, tendo iniciado o exercício do cargo no dia seguinte. Durante seus dias à frente do Executivo, recebeu lideranças do interior e autoridades políticas goianas. Ontem, terça-feira, promoveu almoço para a família de Otávio Lage de Siqueira, que foi governador de Goiás (1966-1971), no Palácio das Esmeraldas, como reconhecimento ao legado do empresário ao povo goiano.
O deputado Helio de Sousa reassume a presidência da Assembleia Legislativa na próxima semana.