Busca mais ágil
Desde a última sexta-feira, 16, qualquer pessoa que acessar o portal da Assembleia pode consultar os processos específicos de um deputado entrando no seu perfil biográfico (http://al.go.leg.br/deputado/). A novidade torna a busca mais ágil e fácil, já que ela passa a ser direcionada. A pesquisa está disponível para os deputados em exercício e também para os parlamentares que integraram a 17ª legislatura e a partir do próximo dia 1° não estarão mais no poder.
O canal direto para a busca foi implantado pela Diretoria de Tecnologia da Informação. Diretor da área, Leandro Rezende explica que a pesquisa específica já podia ser feita no Portal da Transparência, através do item “Processos Legislativos”, mas ainda não estava disponível no Portal. “Antes o usuário digitava o nome do deputado e aparecia todos os processos de autoria dele, agora, basta ele entrar no perfil do deputado que deseja pesquisar e obter essas informações de forma direta e dinâmica”, esclarece.
Leandro afirmou ainda que a novidade vai facilitar o trabalho da Diretoria Parlamentar, que a cada término de mandato, entregava um CD com a cópia dos processos propostos por cada um dos 41 parlamentares. “Agora isso não será mais necessário, pois o próprio deputado consegue localizar de forma muito ágil, tudo que ele propôs no tempo que passou por esta Casa”.