VLT de Paris
A comitiva do governador Marconi Perillo (PSDB) fez, na manhã desta segunda-feira, 9, visita técnica ao sistema de VLT de Paris e à uma das garagens de manutenção da Alstom, que fabrica os trens que operam na capital francesa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM) integra a comitiva do Governo, também esteve nesta manhã cumprindo a agenda de trabalho em Paris.
Marconi e comitiva foram recebidos, logo às 8 horas (horário local) pelo presidente do Conselho da Alstom Brasil, Philippe Renaudat, e outros diretores e técnicos da empresa, que explicaram detalhes sobre o sistema. A comitiva fez uma viagem de 15 minutos, percorrendo seis estações do VLT. Segundo a Alstom, o projeto do VLT de Goiânia, a ser implantado no Eixo Anhanguera, vai ser referência em ações de mobilidade urbana para o Brasil e América Latina.