Carlos Antonio quer mais projetos para crianças e adolescentes
Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Antonio (SD) disse, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, que vai solicitar um estudo da Procuradoria da Casa com vistas à elaboração de projetos de combate a violência sexual contra crianças no Estado de Goiás. “Esse tipo de crime no Brasil destrói vidas, famílias e projetos”, enfatiza.
Carlos Antonio lembra que a capital de Goiás e Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, registram cerca de 700 boletins de ocorrência sobre abuso sexual infantil anualmente. Ele lembra que, em 2012, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do dia 1º de janeiro até dia 28 de maio, registrou 118 boletins de ocorrência e 109 denúncias em Goiânia contra 181 casos registrados em Aparecida. Em 2011, a DPCA da capital registrou 257 boletins de ocorrência de abuso de crianças e adolescentes e 311 denúncias anônimas.
O deputado diz que esses números assustam e preocupam os moradores que, muitas vezes, não sabem onde recorrer. E o pior é que o número de casos de violência doméstica, principalmente de abuso sexual, ainda aumenta a cada ano.
"Somente o Conselho Tutelar de Goiânia atende por dia cerca de 15 casos de crianças e adolescentes que sofrem violência. Graças a Deus, estamos trabalhando com determinação em defesa dos direitos da criança e do adolescente e, com apoio dos governos municipais e estadual, temos conquistado avanços significativos”, colocou o deputado.
E acrescentou: “É por esta e outras razões que estamos fortalecendo nossa parceria com a Procuradoria da Casa, objetivando a elaboração de projetos e medidas adequadas para uma melhor prevenção da violência, sanção aos responsáveis e assistência às vítimas”.