Adib Elias repercute CPI da Petrobras e defende Reforma Política
O deputado Adib Elias (PMDB) comentou, entre outros assuntos, sobre a CPI da Petrobrás, durante discurso no Pequeno Expediente agora há pouco. “Quero confessar que fiquei meio atordoado quando vi Pedro Barusco, ao dizer, na CPI, que ficou amedrontado com início das investigações, mas que agora se sente aliviado. Ninguém nunca viu o nome de Paulo Roberto da Costa envolvido no meio político”, disse. Barusco foi gerente da Petrobras.
O deputado também falou sobre a importância de se efetivar a Reforma Política no Congresso. “Esta Casa deve apoiar a Reforma Política brasileira. Não adianta entrar qualquer partido, seja ele PT, PMDB ou PSDB na administração federal, se não houver uma reforma política, porque as participações estão fatiadas, estão fatiando a administração pública para apoiar os partidos”, enfatizou.
De acordo com Adib Elias, ninguém consegue negociar com 36 partidos no Congresso Nacional, por isso é que ocorre o fatiamento do Governo. “Esses acordos não trazem nenhum benefício para a sociedade, em nenhum lugar desse Brasil”, finalizou.