José Nelto cobra explicações de secretários de Estado
O deputado José Nelto (PMDB), líder da bancada do PMBD e membro da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, quer explicações dos titulares das Secretarias de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto, e da Fazenda, Ana Carla Abrão, sobre a situação financeira do Estado.
Ele disse estranhar a ausência dos dois secretários, que por duas vezes adiaram a vinda à Assembleia para dar as explicações sobre a saúde financeira do Estado. "O déficit do Estado é de 1 bilhão e 300 milhões de reais. Se os secretários não comparecerem, a oposição estará na tribuna cobrando.”
Nelto questiona a postura administrativa financeira adotada pelo líder do executivo estadual em distribuir os investimentos com o orçamento disponível para o ano de 2015.
“Nós da oposição estamos surpresos, pois o Governador contingenciou quase R$ 1 bilhão do orçamento do Estado de Goiás. E para nossa maior surpresa, liberou R$ 80 milhões para mídia e propaganda. Então o governo é só marketing. Porque não libera 80 milhões para comprar UTI's, para melhorar a rede pública de saúde, para contratar médicos, para voltar a titularidade dos professores e para colocar mais policiais nas ruas?”, indaga o líder do PMDB.