Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei defende diagnóstico precoce e acompanhamento a autistas

30 de Março de 2015 às 13:00

O deputado Talles Barreto (PSD) apresentou projeto de lei, de número 866/15, que assegura diretrizes para a política de diagnóstico e tratamento precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede de Educação e Saúde do Estado de Goiás.

Segundo a proposta, os setores de Saúde e Educação ficam obrigados a prestar acompanhamento integral aos pacientes autistas com a identificação e encaminhamento para diagnóstico e tratamento, garantindo o cuidado e proteção.

Em seu projeto parlamentar, Talles Barreto visa o pleno desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social dos portadores de Autismo, contando com as redes de proteção social existentes e com o apoio familiar.

Diante disso, quer que as entidades estaduais de Educação e Saúde nas condições necessárias desempenhem suas funções socioeducativas e médicas aos portadores de Autismo.

O TEA é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.