Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente a Frente

30 de Março de 2015 às 18:21
Crédito: Marcos Kennedy
Frente a Frente
Deputados José Nelto e Francisco Oliveira
Mobilidade Urbana é o tema do debate entre Francisco Oliveira (PHS)e José Nelto (PMDB). Programa está no ar na TV Assembleia.

O programa Frente a Frente, que está na programação da TV Assembleia, com apresentação do jornalista Murilo Santos, traz como entrevistados os deputados José Nelto (PMDB) e Francisco Oliveira (PHS). Eles debatem o tema Mobilidade Urbana.

De acordo uma pesquisa recente do IBGE, no Brasil 7 milhões  de pessoas precisam sair de suas cidades para outra para estudar  ou trabalhar, e estima-se que na região metropolitana  de Goiânia  este número seja de 190 mil pessoas.

Durante o programa, os debatedores discutiram a importância e viabilidade do Bus Rapid Transit (BRT) e o VLT (Veículo Leve sobre Trilho).   A ordem de serviço para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul de Goiânia foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo prefeito Paulo Garcia no dia 19 deste mês e beneficiará cerca de 120 mil usuários por dia.

“O BRT é praticamente uma cópia do que existe hoje no eixo Anhanguera. Aprovado por 92% da população, ou seja, o Eixo-Anhanguera proporciona rapidez e fluidez. Os dois projetos serão importantes para atender a região metropolitana”, completa o deputado Francisco.

Já o parlamentar José Nelto enfatizou que o transporte público de Goiás precisa de soluções urgentes. ”Se dependesse da minha vontade as obras para construção do BRT e VLT teriam começado há cinco anos, porém, a realidade em Goiânia é outra.  O assunto tem sido muito discutido mas até agora só está no papel. É preciso tratar o transporte público com o mesmo rigor com que se cuida da Saúde, Educação e Segurança. A mobilidade é o grande gargalo dos centros urbanos do nosso pais”, afirma.

O programa pode ser assistido pela TV Assembleia, no canal 8 da NET ou pelo Portal da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.