Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto determina a implantação de curso para a prevenção de acidentes com ciclistas

06 de Abril de 2015 às 17:48

Foi aprovado preliminarmente o Projeto de Lei nº 845/15 de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB), que trata sobre a implantação de cursos voltados para a prevenção de acidentes de trânsito com ciclistas. A matéria será apreciada nos próximos dias na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O texto obriga que o módulo de direção defensiva para os condutores, que estão em fase de habilitação, seja inserido na grade de aulas. A matéria determina que as empresas de transporte coletivo disponibilizem o curso para todo o quadro de motoristas.

Conforme a justificativa apresentada pelo parlamentar, diariamente milhares de ciclistas utilizam a bicicleta para se deslocar e, por isso, há a necessidade de uma preparação dos condutores para que haja a organização e mobilização no trânsito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.