Ícone alego digital Ícone alego digital

Reunião do Confaz, em Goiânia, busca consenso sobre guerra fiscal

10 de Abril de 2015 às 10:30

Chegar a um consenso com relação à guerra fiscal. Esse é o objetivo principal da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que se realiza nesse momento, no Castro’s Hotel.

O evento, depois de muitos anos, é realizada em Goiânia e conta com a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Também estão no encontro secretários estaduais de Finanças de todo o País, incluindo, obviamente, a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa.

O governador Marconi Perillo (PSDB) recepcionou os convidados para a reunião do Confaz. A pauta do encontro está relacionada à manutenção dos incentivos fiscais.

A presença de Joaquim Levy foi aguardada com grande expectativa, uma vez que havia 15 anos um ministro não executava a função de presidente do Confaz. A expectativa é de que a reunião discuta, também, um novo pacto federativo com a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O assunto vem sendo debatido com muita frequência no Congresso.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.