Profilaxia a dengue

A campanha de homeopatia contra a dengue teve início na manhã desta quinta-feira, 16, e está aplicando as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue em colaboradores e visitantes no hall de entrada da casa. A Divisão de Saúde e Promoção Social aplicará as gotas novamente em julho e outubro devido a necessidade da medicação ser aplicada a cada três meses.
O presidente Helio de Sousa (DEM) tomou as gotas homeopáticas e falou da importância do evento que busca contribuir para a saúde dos servidores da Alego.
A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para diminuir os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo.
Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença. O medicamento não tem contra-indicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença e gestantes e não há efeito colateral. Este medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado.
A campanha é desenvolvida pela Divisão de Saúde e Promoção Social, Secretaria de Recursos Humanos, Diretoria Geral e Mesa Diretora. O evento será realizado das 8h30 até 11h30 e das 13h30 até as 17h no saguão principal da Assembleia.
A dengue hoje constitui um dos principais problemas de saúde pública no Brasil em locais onde as condições são mais favoráveis à proliferação do Aedes aegypti. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, sendo que cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.