Ícone alego digital Ícone alego digital

Título de Cidadã Goiana

23 de Abril de 2015 às 18:22
Piauiense, Lena Castello Branco recebe Título de Cidadã Goiana nesta 6ª-feira, 24, por iniciativa do deputado Lincoln Tejota.

Por iniciativa do deputado Lincoln Tejota (PSD) a Assembleia Legislativa vai conceder título de Cidadania Goiana à professora Lena Castello Branco Ferreira de Freitas, aposentada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A data de entrega da honraria está marcada para esta sexta-feira, 24, às 9 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Casa.

Nascida em Parnaíba (PI), Lena Castello Branco tem formação acadêmica em Geografia e História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Goiás. É doutora em Ciências Humanas, com área de concentração em História Social pela Universidade de São Paulo.

Ela tem pós-graduação em Altos Estudos Políticos e Estratégicos pela Escola Superior de Guerra, do Rio de Janeiro. É professora emérita da Faculdade de Engenharia Braz Cubas de Mogi das Cruzes (SP) e Doutora Honoris Causa da Universidade Metodista de Piracicaba (SP).

Atualmente é diretora da Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. É cronista semanal do jornal "Diário da Manhã". Também é colaboradora da Revista da Associação Médica de Goiás e do Jornal Unimed-Cerrado em Foco.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.