Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI revela três novos casos de abuso sexual contra crianças quilombolas

12 de Agosto de 2015 às 14:00

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputado Carlos Antônio (SD), fez balanço positivo das oitivas realizadas na manhã desta quarta-feira, 12.

Na oportunidade, foi revelado que mais três casos de abuso sexual contra menores foram denunciados, além dos 14 que já estão sendo apurados no município de Cavalcante. E ainda, informação obtida entre os depoentes aponta que cinco novas denúncias devem ser formalizadas. As oitivas de hoje com duas conselheiras tutelares de Cavalcante, Evani Soares Souza e Leonildes Gonçalves da Silva, a quilombola residente na comunidade calunga, Dalila Reis Martins, e o jornalista de "O Popular" Cleomar Almeida foram feitas reservadamente no Auditório Solon Amaral.

“Estamos chegando às vítimas para fazer a denúncia desses outros cinco casos. Perceba que as informações vão nos levando a ter uma linha de trabalho com resultado prático”, disse o deputado.

De acordo com ele, as conselheiras tutelares não só atualizaram sobre o número de casos que estão sendo apurados como também fizeram uma avaliação das razões deste número excessivo de registros de abuso sexual contra menores da comunidade quilombola.

“Tivemos a oitiva do Cleomar Almeida, o repórter de O Popular, que trouxe a motivação da reportagem, o que ele apurou, e o que ele entende quais são as falhas”, comentou.

O presidente da Comissão também explicou porque serão dispensados os depoimentos das crianças. “Elas já deram muitas versões. Em um depoimento, agora, pode haver um lapso memorial que pode mudar o curso da investigação, sem trazer à tona a verdade. É melhor a gente se ater àquilo que está oficializado, até para não constranger as crianças mais uma vez”, encerrou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.