Ícone alego digital Ícone alego digital

Na reunião desta terça-feira, CCJ aprovou instituição da Campanha Saúde Renal para Todos, entre outros projetos

19 de Novembro de 2024 às 10:30
Crédito: Will Rosa
Na reunião desta terça-feira, CCJ aprovou instituição da Campanha Saúde Renal para Todos, entre outros projetos
Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta 3ª-feira

Na manhã desta terça-feira, 19, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pelo deputado Wagner Camargo Neto (SD), aprovou a concessão de 13 títulos de cidadania goiana e analisou diversas proposições. Ao todo, foram apreciadas 37 proposituras, e 39 matérias seguiram para relatoria.

Entre as matérias aprovadas, o parecer favorável ao projeto de lei nº 11537/24, de autoria da deputada Rosângela Rezende (Agir), se destacou. A proposta visa a instituir a Campanha Saúde Renal para Todos nas escolas públicas e privadas de Goiás, com o objetivo de conscientizar os alunos e as famílias destes sobre a importância da prevenção de doenças renais e a realização de exames regulares.

O projeto de lei nº 12995/24, de autoria do deputado André do Premium (Avante), também recebeu aprovação. A proposta obriga as empresas a oferecerem, já no primeiro contato com o consumidor, a opção de atendimento por atendentes humanos, em vez de sistemas automatizados ou por inteligência artificial. O objetivo é melhorar o atendimento ao cliente, garantindo uma interação mais personalizada.

Além disso, o colegiado aprovou um voto em separado do deputado Talles Barreto (UB) pela diligência ao projeto de lei nº 11046/24, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que propõe a criação do Programa de Proteção Cerebral para Prevenção Neurológicas em Bebês e o treinamento de profissionais de saúde em reanimação e transporte neonatal. A iniciativa visa a assegurar a prevenção de danos cerebrais e sequelas neurológicas em recém-nascidos, com a responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) em oferecer ações preventivas e serviços especializados.

Vista

Outro projeto foi o nº 8202/23, de autoria do deputado Lincoln Tejota (UB), que permitiria aos municípios o uso de recursos repassados pelo Estado, por meio de emendas parlamentares impositivas, para fins diferentes dos previstos originalmente. No entanto, a votação desse projeto foi prejudicada após o pedido de vista do líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.