Gestão de pessoal
A Assembleia Legislativa deverá firmar parceria para troca de experiências de gestão de pessoal e sistema de tecnologia da informação junto ao Parlamento de Minas Gerais. O diretor-geral, Fabiano Gomes de Oliveira; o secretário de TI, Leonardo Rassi; e o secretário de Recursos Humanos, Tasso Honorato Reis Jr., conheceram de perto as ferramentas elaboradas pela Casa mineira durante esta sexta-feira, 21.
O diretor-geral Fabiano Gomes afirmou que as áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação deverão aproveitar algumas iniciativas desenvolvidas em Minas Gerais. Para ele, o fortalecimento técnico das pastas deverá racionalizar e dar maior eficácia à gestão.
"Conhecemos de perto as soluções encontradas pela Assembleia de Minas. Devemos levar algumas ideias de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos para o Parlamento goiano. Assim, acredito que vamos aprimorar e fortalecer a estrutura desses departamentos", afirmou Fabiano Gomes.
O secretário de Recursos Humanos, Tasso Honorato, disse que o sistema de informação cadastral desenvolvido em Minas Gerais poderá permitir melhor gerenciamento de pessoas. De acordo com ele, uma nova reunião durante a tarde vai complementar as ferramentas apresentadas pela manhã. "Embora a Assembleia de Goiás esteja caminhando neste sentido, vi que há boas ideias na Casa Mineira que podemos aproveitar", afirmou.
O secretário de TI, Leonardo Rassi, disse que conhecer casos de sucesso em que a tecnologia da informação traz ganhos de eficiência e redução de custos tanto para o órgão quanto para a sociedade. De acordo com ele, a Assembleia poderá aproveitar boas ideias do parlamento mineiro.
"Podemos observar que a Assembleia de Goiás, em comparação com a mineira, que tem muita experiência, está no caminho certo. Vamos reforçar a troca de experiência e integração com nossos irmãos mineiros", disse Leonardo Rassi.
O gerente-geral de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Migueletto, apresentou alguns sistemas desenvolvidos pelos servidores, detalhando os aspectos técnicos dos principais programas. Entre as informações que mais chamaram a atenção dos diretores goianos foi o sistema de intranet.
Marcelo Migueletto explicou que os servidores têm acesso a todas as informações funcionais. De acordo com ele, é possível verificar, de pronto, previsão de aposentadorias, afastamento, progressão na carreira, cursos realizados e ministrados, diárias, manuais de orientação e requerimentos, entre outros dados.