Em coletiva, Vanderlan mostra disposição de disputar a Prefeitura de Goiânia
“O deputado Simeyzon Silveira (PSC) ainda vai ser prefeito de Goiânia”. A afirmação foi feita pelo empresário Vanderlan Cardoso, presidente do Diretório Metropolitano do PSB, na manhã desta terça-feira, 15, em entrevista coletiva. Coordenado pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), o evento aconteceu no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.
Contudo, Vanderlan Cardoso deixou claro que, no momento, está trabalhando para ser o candidato do PSB a prefeito da Capital, nas eleições do próximo ano. “Acreditamos que o Simeyzon, que realizou uma campanha exemplar em 2012, é um candidato a prefeito de Goiânia em potencial”, admitiu. Entretanto, pelas suas declarações subsequentes, deixou no ar que, em 2016, Simeyzon poderá ser até mesmo o vice dele.
Vanderlan Cardoso fez questão de reconhecer o trabalho que Simeyzon Silveira realiza na Assembleia Legislativa. Para ele, o deputado é um político nato, que tem muita facilidade para aprender a lidar com assuntos difíceis, por isso acredita que o futuro político de Simeyzon é o melhor possível. “Ele será, sim, prefeito de Goiânia”, enfatizou.
A determinação de Vanderlan Cardoso em se candidatar à sucessão do prefeito Paulo Garcia (PT), em 2016, é tão grande que deixou evidente que vai trabalhar para que seja lembrado como prefeito de Goiânia, assim como é lembrado, hoje, como prefeito de Senador Canedo. Adiantou que espera ter de cinco a seis partidos apoiando diretamente a candidatura dele a prefeitura da Capital. “Além do PSC do deputado Simeyzon e do PPS, através do seu presidente do diretório metropolitano, Darlan Braz, que estão aqui conosco, esperamos contar com mais quatro partidos aliados ao PSB nessas eleições em Goiânia”.
Sobre a simpatia do governador Marconi Perillo (PSDB) por uma eventual candidatura dele a prefeito de Goiânia, Vanderlan disse que Marconi deverá apoiar mesmo um candidato do partido dele. “O PSDB tem ótimos nomes, aos exemplos dos deputados federais Fábio Sousa e Delegado Waldir”, colocou. Mas acredita que se passar para o segundo turno, poderá ter o apoio do candidato da base do governo.
Adiantou ainda que o PSB vai lançar candidatos a prefeitos na maioria das cidades goianas, e disse acreditar que o partido tem chances de eleger de 15 a 20 prefeitos, inclusive de municípios grandes. Citou os exemplos de Rio Verde, Senador Canedo, Catalão, Aparecida de Goiânia e quatro cidades do Entorno de Brasília. “Em Aparecida, inclusive, a senadora Lúcia Vânia vai anunciar novidades nos próximos dias”, declarou.
Vanderlan falou ainda da determinação do PSB em lançar candidatura própria ao Governo de Goiás, em 2018. Adiantou que Lúcia Vânia deverá ser a candidata do partido, haja vista que não pretende postular a reeleição.