Defensores apresentam denúncias sobre irregularidades nos centros de internação
O defensor público, Tiago Gregório Fernandes, afirma que existem diversas práticas nos centros de internação que afrontam os direitos da criança e do adolescente. O jurista cita casos de maus tratos e abusos contra menores, segundo ele, comuns nos centros de internação existentes na Capital e no Estado. Ele questiona se existem indenizações contra o Estado em relação a esses casos.
De acordo com a defensora Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, também existem diversos casos de vazamento de informações por parte dos servidores, que atuam nessas casas de internação. “O adolescente que chega no centro de internação sob acusação de estupro. Os demais internos já sabem e se preparam para cometer crimes e crueldades contra esse jovem recém ingressado no centro de internação. Sendo que esses suspeitos devem ser alocados em segurança e separado dos demais,” encerrou Fernanda Fernandes.
Os relatos dos defensores foram feitos na 10ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de Goiás que é promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente da Casa, presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD). O evento é realizado no Auditório Solon Amaral nesta manhã de quarta-feira, 16.