Ícone alego digital Ícone alego digital

Começa em instantes convenção da Frente Parlamentar Pró-Criança e Adolescente

17 de Setembro de 2015 às 08:47

A Sala de Reuniões da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, já está preparada para a primeira convenção da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente neste ano. O evento, que será presidido pelo deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás e idealizador e primeiro presidente da Frente, tem início programado para 9 horas.

Já começam a chegar no prédio da Unale, Edifício Athenas, deputados estaduais de todo o Brasil, convidados por Carlos Antonio. A reunião tem o objetivo de retomar as atividades da Frente Parlamentar, a qual propõe oportunizar o compartilhamento de ações desenvolvidas em cada Estado pela promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis e discutir os avanços alcançados e as dificuldades que devem ser vencidas. Para o encontro também está prevista a definição de uma agenda de atividades e mobilizações a serem desenvolvidas na atual Legislatura.

O deputado Lídio Lopes, do novo Partido Ecológico Nacional (PEN), do Mato Grosso do Sul, presidente da Comissão de Direitos Humanos, mas que sempre atuou em defesa dos direitos da criança e adolescente, foi o primeiro a chegar.

A Frente Pró-Criança e Adolescente foi criada em junho de 2011, durante o Primeiro Encontro de presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos deste grupo realizado em Goiânia. Na ocasião, foi escrita a “Carta de Goiânia”, cujo intuito era o de estabelecer relações e fortalecer as ações dos deputados estaduais e de suas comissões.

Após a reunião em Brasília, o deputado Carlos Antonio se dirige à cidade de Formosa, onde promove reunião da CPI que investiga casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, notadamente abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoções irregulares no Estado, com participação de representantes da região Nordeste, sobretudo de conselheiros tutelares.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.