Carlos Antônio fala do trabalho da CPI no Programa Ação Parlamentar
Está na programação da TV Assembleia, pelo canal 08 da NET ou pelo site, o Programa Ação Parlamentar, com a jornalista Fernanda Cândido e uma entrevista exclusiva com o deputado Carlos Antônio (SD), falando sobre os trabalhos da Comissão da Criança e do Adolescente, da qual é presidente, e da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o abuso sexual e a adoção irregular de crianças e adolescentes em todo o Estado.
Na oportunidade, o Carlos Antônio falou da importância da prestação de contas que o parlamentar faz à população, tanto da Comissão que preside, quanto da CPI que propôs, que na sua visão, foi de fundamental importância e contribuição para toda a população. Carlos Antônio lembra que realizou oitivas para ouvir as pessoas, conselheiros tutelares, juízes e promotores.
“Além disso, realizamos diversas audiências públicas onde foram ouvidas vítimas, denúncias, Policia Militar e a Polícia Civil, bem como acusados, advogados, enfim, todos envolvidos de alguma forma nos processos. Nós dividimos o Estado em dez regiões mais a Capital, para poder dar voz e ouvidos a todas as pessoas e cidades como Itaberaí, Rio Verde e Alexânia, nos surpreenderam com o alto número de casos e denúncias de abuso sexuais contra crianças e adolescentes”, lamentou Carlos Antônio.
O deputado disse ainda que a grande missão da CPI é poder cruzar todos os dados coletados: os casos acontecidos, os não apurados, os investigados e os julgados e com isso, criar um grande mapa da violência sexual no Estado, para ajudar no trabalho da polícia e do judiciário e principalmente acabar com o mito de que crimes sexuais não dão cadeia. “É principalmente, acabar com a ideia da impunidade”, reforça.
“Ao final do trabalho da Comissão, vou propor que seja criado uma Frente Parlamentar de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, para que o trabalho não acabe com o fim da CPI. Vamos garantir com isso, cada vez mais resultados e ações duradouras”, revelou Carlos Antônio.