Deputadas avaliam os trabalhos da CPI da Violação dos Direitos da Criança
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente que investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, abuso e exploração sexual de menores, apresenta avaliação preliminar dos trabalhos já realizados pela Comissão.
“Os resultados têm sido muito produtivos. O deputado Carlos Antonio tem sido muito democrático na condução dos trabalhos e a deputada Adriana Accorsi tem feito colocações e questionamentos pontuais para a execução dos trabalhos desta CPI.” Avaliou a parlamentar.
Em sequência, a vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) também apresentou suas considerações em relação ao que já foi trabalhado pela Comissão.
“Essas audiências públicas têm trazido bons resultados, pois proporciona a aproximação e a coleta de informações de conselheiros tutelares, delegados, e essas informações tem sido muito produtivas no combate à violência”, analisou a deputada Delegada Adriana Accorsi.
A avaliação preliminar foi apresentada na 11ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é realizado na manhã desta quarta-feira, 23, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.